105º Reino Unido em Montreal: muitas inscrições em Lahtia

Montreal Reino Unido conseguiu capturar a atenção dos membros do Congresso em Lahtia: aprox. 90 pessoas – ou 10% dos congressistas – se inscreveram para o congresso do próximo ano no Canadá. O número médio de membros registrados no antigo Reino Unido é de aprox. 60, então para Montreal, já está 50% acima da média.

“Estamos muito felizes com o enorme interesse e tantas inscrições”, diz Jenja Amis, a oficial de informação. “O interesse em Montreal e no Canadá tem sido enorme – várias centenas de congressistas vieram à nossa mesa com grande curiosidade e muitas perguntas, e a maioria das pessoas que vieram para cá está planejando participar.” “A cidade está se ‘vendendo'”, observa Joel Amis, vice-presidente da LKK: “É rica em história – 377 anos – uma das cidades mais antigas da América do Norte. museus e vida noturna. Oferece uma cultura rica e excelente gastronomia. A cidade tem cerca de 1,3 milhão de habitantes e é grande o suficiente para ter uma vida cultural rica, mas pequena o suficiente para se sentir desabrigada e desabrigada. ” Nicolas Viau, vice-presidente do LKK, também observa

A equipe também prepara muitas excursões durante, antes e depois do congresso: “Nós teremos muitas excursões em Montreal e mostraremos a diversidade de nossa cidade, seus muitos bairros étnicos, sua arte, música … Nós conheceremos a famosa cidade subterrânea. em um barraco de açúcar tradicional de Quebec (onde o famoso xarope de bordo canadense é produzido). Vamos visitar reservas indígenas. Também haverá uma chance de pedalar pela ilha de Montreal “, diz Suzanne Roy, a gerente de turismo. Antes do congresso, seguiremos para leste, passando pela bela cidade de Quebec, com mais de 400 anos, até Tadusack, onde as baleias podem ser observadas, e a oeste, passando por Ottawa e Toronto, até Niagara, onde navegaremos até as famosas cataratas – inevitáveis canadenses. experiência “.

A equipe de Montreal também promete um rico programa cultural durante o congresso: “Montreal é um universo em si e durante a noite nacional você conhecerá músicas e danças de vários povos que” criaram “Montreal, além de arte indígena”, diz ele. Genie Amis. “Você também ficará feliz em ver artistas renomados do Esperanto e conhecer novas estrelas da comunidade esperantista”.

Leave a Reply

pt_BRPortuguese
eoEsperanto pt_BRPortuguese